Normas

Para receber os arquivos modelos para este congresso envie um e-mail para : ivcvpse@congressovirtual.psc.br

O IV Congresso Virtual de Psicologia, Saúde e Educação do Brasil estará disponibilizando espaço para que graduados, mestrandos, doutorandos e pesquisadores possam apresentar trabalhos no intuído de troca de experiências e formação de rede de apoio. O local desta apresentação será o auditório virtual e, poderá ser feito da própria residência do palestrante. Essas apresentações serão gravadas e disponibilizadas do dia 24 ao dia 27 de agosto em horário previamente agendado. Cada participante, terá até 40 minutos para expor o seu raciocínio com som e imagem pelo computador que será previamente gravado. O IV CVPSE entende que isso permite a troca de experiências entre os estudantes e profissionais, com espaços abertos para discussão entre possíveis diferentes visões que têm as áreas afins, deste congresso.

Diretrizes para apresentação de trabalhos para Conferencistas

Nesta categoria estão inclusos profissionais pesquisadores e autores que terão até 40 minutos para apresentar seus trabalhos em auditório virtual para gravação e posterior exibição das datas agendadas.

Todos os resumos deverão estar de acordo com as orientações propostas a fim de serem submetidos à aceitação da Comissão Científica do IV Congresso Virtual de Psicologia, Saúde e Educação do Brasil.

Os anais do IV CVPSE serão publicados em uma em página específica na internet após as datas de exibição.

• Os resumos deverão ser enviados, juntamente com um breve histórico e currículo do(s) autor(es) impreterivelmente, até o dia 29/07 , data limite caso os auditórios virtuais não tenham sua capacidade de agenda esgotada antecipadamente. Para receber os arquivos modelos envie um e-mail para : ivcvpse@congressovirtual.psc.br

• O resumo completo deverá estar contido em 300 palavras, numa folha A4, formatação básica (normal) do editor de texto Microsoft World. Fonte 12 – Arial – Espaço 1,5

• Somente serão aceitos trabalhos enviados por e-mail.

• Os resumos deverão ser escritos em português e, caso aceitos, deverão ser apresentados neste idioma.

• O título deve: definir claramente o tema a ser abordado; ser digitado em letras maiúsculas; estar alinhado pela margem esquerda; estar posicionado, imediatamente, abaixo da margem superior e, não deve conter abreviaturas.

• Após o título, dar espaço 1,5 e imprimir o nome completo do primeiro autor, seguido pelos co-autores, usando apenas as iniciais após o sobrenome. Incluir o nome da instituição onde se desenvolveu a pesquisa, a cidade, o estado e o país.

Atenção: se o mesmo autor estiver apresentando mais de um resumo, certifique-se de que o nome do autor esteja escrito sempre da mesma maneira.

• Deixar espaço 1,5 e imprimir o corpo do resumo que deve conter em 5 parágrafos os seguintes tópicos: objetivos, métodos, resultados, conclusões e implicações clínicas ou educacionais. Indicar o tópico ao início de cada parágrafo.

• Abreviaturas padrão poderão ser usadas. Quando utilizada, a sigla deverá, na primeira vez que mencionada, ser explicitada.

• Quadros ou gráficos podem ser incluídos no resumo.

• É necessário o envio de uma apresentação em Power Point desenvolvida no padrão enviado pelo IV CVPSE, sem animações ou sons, para que, no caso de aprovação, seja usado no auditório virtual.

• Nomes comerciais de drogas não são permitidos, devendo ser usados os nomes genéricos.

• Eventuais apoios ou patrocínios devem ser indicados ao final do resumo. A não divulgação do patrocínio, quando houver, desqualificará o resumo.

Informações Gerais

• O envio de um resumo constitui um compromisso do(s) autor(es) em apresentar o trabalho caso aceito. Os trabalhos aceitos, pela comissão científica, não terão nenhuma despesa de inscrição no IV CVPSE.

• Os resumos serão classificados de acordo com seu valor científico e sua originalidade.

• A Comissão Científica do Congresso reserva-se o direito de recusar trabalhos, baseando-se nos critérios citados para elaboração do resumo e em seu valor científico e sua pertinência.

• A notificação de aceitação do trabalho será postada por e-mail ao autor até o dia 10 de julho de 2016 e, conforme confirmação será postado também na aba agenda deste site.

• Não é necessário inscrição paga para o envio de trabalhos.

• Os conferencistas deverão providenciar equipamento apropriado para sua apresentação: computador com razoável conexão de internet, câmera, microfone e iluminação frontal (que poderá ser feita com uma luminária comum).

• Testes e treinamento das apresentações serão disponibilizados pela equipe organizadora do congresso.

Para receber os arquivos modelos envie um e-mail para : ivcvpse@congressovirtual.psc.br

DATA

 

de 24 a 27
de Agosto

realiza