Regras

Para receber o modelo de envio de resumo para este congresso envie um e-mail para : vcvpse@congressovirtual.psc.br

O V Congresso Virtual de Psicologia, Saúde e Educação do Brasil estará disponibilizando espaço para que graduados, mestrandos, doutorandos, mestres, doutores e pesquisadores possam apresentar trabalhos no intuito de troca de experiências e formação de rede de apoio.

O local desta apresentação será o auditório virtual e, poderá ser feito da própria residência do conferencista em data a ser combinada antes do período do evento. Essas apresentações serão gravadas e disponibilizadas do dia 22 ao dia 24 de junho de 2018 em horários previamente agendados. Cada participante, terá até 40 minutos para expor o seu raciocínio com som e imagem pelo computador em nosso auditório virtual previamente gravado. O V CVPSE entende que isso permite a troca de experiências entre os estudantes e profissionais, com espaços abertos para discussão entre possíveis diferentes visões que têm as áreas afins, deste congresso.

Diretrizes para apresentação de trabalhos para Conferencistas

Nesta categoria estão inclusos profissionais pesquisadores e autores que terão até 40 minutos para apresentar seus trabalhos em auditório virtual para gravação e posterior exibição das datas agendadas.

Todos os resumos deverão estar de acordo com as orientações propostas a fim de serem submetidos à aceitação da Comissão Científica do V Congresso Virtual de Psicologia, Saúde e Educação do Brasil.

Os anais do V CVPSE serão publicados em uma em página específica na internet após as datas de exibição.

• Os resumos deverão ser enviados, juntamente com um breve histórico e currículo do(s) autor(es) impreterivelmente, até o dia 20/05 , data limite. Caso os auditórios virtuais não tenham sua capacidade de agenda esgotada antecipadamente. Para receber os arquivos modelos envie um e-mail para : vcvpse@congressovirtual.psc.br

• O resumo completo deverá estar contido em 300 palavras, numa folha A4, formatação básica (normal) do editor de texto Microsoft World. Fonte 12 – Arial – Espaço 1,5

• Somente serão aceitos trabalhos enviados por e-mail para o seguinte endereço eletrônico: isecpsicologia@gmail.com

• Os resumos deverão ser escritos em português e, caso aceitos, deverão ser apresentados neste idioma.

• O título deve: definir claramente o tema a ser abordado; ser digitado em letras maiúsculas; estar alinhado pela margem esquerda; estar posicionado, imediatamente, abaixo da margem superior e, não deve conter abreviaturas.

• Após o título, dar espaço 1,5 e imprimir o nome completo do primeiro autor, seguido pelos co-autores, usando apenas as iniciais após o sobrenome. Incluir o nome da instituição onde se desenvolveu a pesquisa, a cidade, o estado e o país.

• Atenção: se o mesmo autor estiver apresentando mais de um resumo, certifique-se de que o nome do autor esteja escrito sempre da mesma maneira.

• Deixar espaço 1,5 e imprimir o corpo do resumo que deve conter os seguintes tópicos: objetivos, métodos, resultados, conclusões e implicações clínicas ou educacionais. Indicar o tópico ao início de cada item.

• Abreviaturas padrão poderão ser usadas. Quando utilizada, a sigla deverá, na primeira vez que mencionada, ser explicitada.

• Quadros ou gráficos não podem ser incluídos no resumo.

• Após a aprovação de seu trabalho pela Comissão Científica será necessário o envio de uma apresentação em Power Point desenvolvida no padrão enviado pelo V CVPSE, sem animações ou sons com, no máximo 5 megas de tamanho de até 20 slides, para que, no caso de aprovação, seja usado no auditório virtual.

• Nomes comerciais de drogas não são permitidos, devendo ser usados os nomes genéricos.

• Eventuais apoios ou patrocínios devem ser indicados ao final do resumo. A não divulgação do patrocínio, quando houver, desqualificará o resumo.

Informações Gerais

• Não há taxa de envio de resumos dos trabalhos para submissão. Após o aceite do trabalho, todos os autores devem se inscrever no Congresso efetuando o pagamento da taxa de inscrição.

• Cada postulante poderá submeter quantos trabalhos desejar para serem analisados pela Comissão Científica do Congresso. Após, análise feita pela comissão científica cada trabalho aceito deverá ter uma inscrição em nome de seu autor. Sendo assim, caso o autor tenha um único trabalho aceito deverá fazer uma única inscrição no Congresso, no modelo que desejar (certificado digital ou enviado pelo correio impresso) . Caso tenha mais de um, deverá fazer o número de inscrições no congresso que sejam equivalentes ao número de trabalhos aceitos. Sendo o total de aprovação máxima de três trabalhos.

• O envio de um resumo constitui um compromisso do(s) autor(es) em apresentar o trabalho caso aceito. Cada autor, quando os trabalhos tiverem mais de um autor, deveram ter sua própria inscrição para terem direito ao certificado digital ou impresso dependendo do tipo de inscrição feita.

• Os resumos serão classificados de acordo com seu valor científico e sua originalidade.

• A Comissão Científica do Congresso reserva-se o direito de recusar trabalhos, baseando-se nos critérios citados para elaboração do resumo e em seu valor científico e sua pertinência. Não haverá devolução do valor de inscrição.

• A notificação de aceitação do trabalho será enviada por e-mail ao autor até o dia 25 de maio de 2018 e, conforme confirmação será postado também na aba agenda deste site.

• Não é necessário ser feita inscrição antes do envio do resumo do trabalho.

• Os conferencistas deverão providenciar equipamento apropriado para sua apresentação: computador com razoável conexão de internet, câmera, microfone e iluminação frontal (que poderá ser feita com uma luminária comum).

• Testes e treinamento das apresentações serão disponibilizados pela equipe organizadora do congresso.

Para receber informações sobre o envio do resumo envie um e-mail para : vcvpse@congressovirtual.psc.br